LIVROS

SONHOS DE UMA NOITE DE VERÃO

É uma comedia escrita pelo escritor inglês William Shakespeare, por volta de 1595. Não se sabe ao certo quando a obra foi escrita e apresentada pela primeira vez ao publico, mas se suspeitam que tenha sido escritos mais ou menos ao mesmo tempo em que Romeu e Julieta, por temas em comum.
A História:
A obra começa quando Teseu se prepara para seu casamento com a rainha das fadas, Hipólita. Numa disputa amorosa entre Ergeu e sua filha Hermia, Teseu é chamado para resolver a disputa. Ergeu quer que ela se case com Demérito, mas ela ama Lisandro. Infeliz com seu destino, Hermia e Lisandro fogem para a floresta. Helena é apaixinada por Demetrius, e o persegue. Eles se encontram em uma floresta, aonde moram sátiros, fadas, ninfas. Obreon, o rei das fadas, está em briga com Titânia, também rainha das fadas. Obreon planeja com Puck um plano com uma poção mágica, que quem beber a poção vai se apaixonar pelo primeiro ser vivo que veja.
Um gripo de atores ensaia uma peça teatral para o casamento do duque. Obreon transforma Bottom em um homem com orelhas de burro e pede a Puck para dar a poção a Titânia. Titânia se apaixona por Botton. A poção de Puck faz com que os casais que estão na floresta se apaixonem pela pessoa errada. O encanto das poções é quebrado e Botton volta a ser gente. Obreon e Titânia fazem as pazes. Todos os casais vivem felizes.

REPRESENTAÇÃO TEATRAL DE SONHOS DE UMA NOITE DE VERÃO
NA NOVELA SETE PECADOS (2007).

 CAPA DA PRIMEIRA EDIÇÃO DE A MIDSUMMER NIGHT´S DREAM
(SONHOS DE UMA NOITE DE VERÃO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário