FAUSTO
Escrito por um dos mais importantes escritores alemães, Fausto é uma obra dramática do escritor J.F. Goethe. Fausto foi a obra da vida de Goethe, já que durante toda a vida à modificou varias veces, ate termina-la pouco antes de sua morte. O drama foi publicado em duas partes, e foi baseado em uma lenda da idade media.
O Fausto da lenda medieval:
Pacto demoníaco entre Fausto e o Diabo. Mais o pacto tinha condições: 25 anos de prazer, riquezas e poder, em troca da alma de Fausto. O Fausto da lenda é considerado perdedor. Objetivos da lenda: O pacto conduz a condena eterna. Não são vantajosos 25 anos de prazer pela eternidade.
O Fausto de Goethe:
Fausto é um homem velho e inconformado com os poucos conhecimentos do seu tempo. Mefistófeles (Diabo) aparece e lê oferece um pacto: Fausto voltar a ser jovem e apaixonar se, em troca de sua alma.
Fausto é o paradigma do homem romântico, por que é insatisfeito, busca o saber absoluto, o conhecimento e é isso que permite que Fausto vença o próprio Diabo.
Resumo do primeiro Monologa de Fausto:
Resumo do primeiro Monologa de Fausto:
É meia-noite, Fausto está sozinho e frustrado, ao redor dele estão livros e um gabinete gótico. Fausto expressa sua insatisfação pelo seu poco conhecimento.
FAUSTO E O DIABO
O ESCRITOR J.F. GOETHE
Nenhum comentário:
Postar um comentário